E se a praxe fosse assim?

22 Responses to "E se a praxe fosse assim?"

pedlos disse... 3/10/07 11:08

Boas Bloguistas...

Se as praxes fossem assim atao é k eram um refostedo dos diabos... se ja assim é...ou vai sendo...

Anonimo o Tenebroso tem razão...

Anónimo disse... 3/10/07 12:56

O Rex é muito fraquinho!! Só lá falta o Pedlos!

pedlos disse... 3/10/07 13:03

Falta o pedlos e uma velha guarda... um amigo do blog k integração de caloiros e caloirAs era com ele...

Anónimo disse... 3/10/07 13:35

Vamos la ver uma coisa meus amigos do pessoal que esta na comissão de praxe quais os que foram bem praxados?

Quando digo bem praxados não digo apenas fodid**s, praxes em condições.

Quase de certeza muito poucos!
Logo o que esta a acontecer na praxe é consequencia das praxes que têm sido feitas.

Quanto aos antipraxes e excluilos de vez das actividades académicas.
Não é, agora és antipraxe e depois se fores meu amigo serás batizado, vais a SA, SC e até veste o traje.

Anónimo disse... 3/10/07 14:00

Meu amigo anónimo parece que andas cá à algum tempo para saberes quem foi bem ou mal praxado! Pode ser consequência é certo mas a praxe está se a estragar por si só!Agora numa coisa concordo, quem quiser ser anti praxe deve faze-lo mas com respeito por todos os outros. Assim um anti praxe deve ter uma casinha, deve ir Às aulas e casa sem incomodar mais ninguém e não lançar papaias nenhumas. Tar caladinho no seu cantinho.

Anónimo disse... 3/10/07 14:06

Cá para mim parece q este ano a praxe é mesmo dos anti-praxe!!!será q estou errado?mas estas conversas é o q me levam a pensar...
mas quem lá anda q se desemerde,se sao espertos para umas coisas devem ser para isso tb!!!

Hasta um dia!!!

portem-se...

Unknown disse... 3/10/07 14:57

Ora viva pessoal!! então o q se passa por aqui??Já pensas seringas....humm, a loucura!!!
O Mictian é q esta certo!!
Pedlos? quem é q integrava bem o pessoal!? perdi-me.....
E Festas Logo??? Humm

upa_upa disse... 3/10/07 14:57

mas afinal quem é o rex este ano? vós nao colocais aqui essas informações, um gjo fica mesmo desatualizado!

e ja agora quem são essas entidades de que se fala que fazem parte da comissão de praxe?

Unknown disse... 3/10/07 14:59

REX= Tenebroso
Comissão de Praxe!! humm...Otrebla, Prova Oral,e depois há lá gente q mais valia estar a dormir!!!

Anónimo disse... 3/10/07 16:12

tb tem la a mulher di gás.... das botijas da pluma... figurinha!

tenebroso disse... 3/10/07 16:25

Em conversa com o amigo otrebla tivemos a seguinte ideia:

Porque não uma noite da velha Guarda, onde entrariam em acção meia duzia de digníssimos doutores que ainda por cá estão e que eram senhores quando isto era mais a sério?
A lista é fácil de fazer e poderei tratar disso!
Gasolinas…
Anexosss….
O guru…
E mais dois ou três, k penso k ainda cá se encontram….

Tenho a certeza que seria uma noite em grande, onde tanto aprenderiam caloiros como doutores.
Que dizem da ideia?


“Outra coisa, falar é fácil difícil é fazer alguma coisa, e tal como nas praxes os k menos são fodidos em caloiros é os k depois fazem mais peito quando são doutores, a criticar quem nunca fez nada diz k os outros não fazem merda nenhuma” enfim…

Anónimo disse... 3/10/07 16:26

Como muitos sabem, fui estudante da ESTGM. Quando entrei fui praxado e depois Praxei. Uma vezes bem outras mal mas penso que o saldo foi positivo, pelo menos os caloiros sabiam cantar.Ao longo dos anos presenciei v�rios abusos, v�rias distor�es da praxe, v�rias segundas inten�es que n�o a principal que � integrar. N�o me arrependo de nada do que fiz at� hoje e sempre fiz muitos amigos e propiciei grandes momentos a quem entrava e ningu�m conhecia.
Mas este ano, em especial, me debrucei mais neste pensamento. Vejo pessoas que v�m de muito longe, A�ores, Madeira. Pessoas com defici�ncias, como por exemplo invisuais. S�o pessoas como as outras, mas com um d�fice maior de conviv�ncia e que olham a praxe como a �nica forma de fazerem amigos, a �nica forma de n�o sentirem as saudades de casa que por vezes s�o muitas.
Sim, a praxe � dura. �Dura Praxis, Sed Praxis�. N�o h� mais nada a dizer.
N�o, a praxe n�o � violenta. N�o, a praxe n�o � a tropa. N�o, a praxe n�o � humilha�o.
A praxe � respeito. O culto do respeito pelos mais velhos, ou melhor, pelos mais experientes � muito bonito e � coisa boa. Para as coisas funcionarem � necess�rio respeito, � isso que os chamados �doutores� de praxe, ou por outras palavras, praxantes, procuram nutrir nos caloiros. Quando eu era caloiro n�o gostei de ser pressionado a fim de fazer algumas coisas, mas logo percebi que essas coisas n�o eram t�o m�s assim. Eu cantei m�sicas de �gays�. Eu simulei orgasmos. Eu simulei partos. Eu fui massacrado psicologicamente. Mas no final percebi que nada disso que eu fiz era mau, apenas o era na minha cabe�a e � um pouco isso que se consegue com o respeito, consegue-se levar algu�m a perceber que as coisas s�o o que s�o, devemos brincar com elas e n�o as levar a s�rio, a menos que o sejam realmente.
Se n�o fosse o respeito a que me obrigavam n�o teria feito metade do que fiz. Simplesmente n�o teria.
No final eu sei que perderia muita coisa, amigos, conhecimento, responsabilidade, atitude, amor pelo curso e pela academia, orgulho em ter sido praxado.
Todas estas coisas que eu vos conto soam estranho, s�o-o de facto. Mas que interessa? N�o � a vida estranha por si s� Limito-me a descobrir o gozo que d� saber que n�o se sabe tudo e que muito h� a aprender com quem tem mais experi�ncia.
Isto incomoda muita gente que n�o sabe conviver. � natural, n�o vou aqui criticar ningu�m. Quem disse que precisamos de algu�m pra seguir a nossa vida? Para essa pessoas creio que apenas basta uma mensagem: Para tudo na vida, at� para o amor, � necess�rio dar o bra�o a torcer e fazer uns sacrif�cios em prol de um bem maior�
Se n�o s�o capazes de entender isso ent�o ainda bem que n�o v�m, que n�o gostam e que critiquem a praxe. A cada cr�tica desinformada mais fortes nos tornamos e mais longe vai a nossa causa.
A TV, em especial os telejornais, s�o incrivelmente r�pidos em fazer de casos isolados exemplos nacionais. Como se, afinal, aquele caso seja a excep�o que confirma a regra. � o trabalho dos jornalistas, n�o critico. Mas para eles digo isto: A liberdade � muito boa e o que n�o falta � quem abuse dela para proveito pr�prio prejudicando outros. Ser� que isto faz da liberdade algo a evitar?
O mesmo ser� dizer: se algumas pessoas abusam da praxe (discute-se se, abusando, ser� sequer praxe�) ser� que isso faz da praxe algo de mau?
Sejamos realistas, olhemos o exemplo do invisual que quer ser integrado e que, de outra forma, seria evitado por pessoas reles que n�o t�m mais nada que fazer sen�o comentar no caf� e portarem-se como aut�nticos preconceituosos. Na praxe n�o h� desrespeito por ningu�m, seja quem for, seja como for, entre doutores ou caloiros, ou entre os pr�prios caloiros entre si. S�o todos iguais e quem se acha superior cedo se apercebe que tanto pode ser bestial agora, e logo depois uma besta.
Vejamos o exemplo das pessoas que est�o longe de casa. N�o precisam elas, urgentemente, de conhecer gente do seu curso e de outros cursos que a possam auxiliar numa nova realidade? Todos precisamos de amigos e quando estamos longe de casa a tend�ncia � o isolamento, a depress�o a vontade de largar tudo para voltar para casa�
Enfim, � o que tenho a dizer sobre a praxe.
Doa a quem doer, praxe � integra�o e acreditem, a muitos d�i muito!

Um dia direi quem escreveu isto!

Abra�o

Anónimo disse... 3/10/07 16:31

Gostei...

Anónimo disse... 3/10/07 16:32

O anexo vai tirar outro curso???Eh!eh! Dá a vez a outro...Eh!eh!

pedlos disse... 3/10/07 17:09

Ora houve pontos bem ditos outros nem por isso...
o Mictian tem razão qd diz a praxe de ano para ano perde qualidade... lembremo-nos k cd vez o pessoal k praxa é gente k praticamente praxa pla 1ªvez, exepto alguns kja contam com um ano de experiencia, o que não é suficiente. Mesmos estes ja sabem o ké e ja nem se importam tanto cos cenas.É verdade k ha gente kñ sabe desempenhar o seu papel metendo os pés plas mãos.

Mais... mt boa gente aproveita o facto de poder mandar em alguem pq nunca o fez ou pq ninguem lhe passa cartão na academia... os caloiros acabam por ser bodes expiatorios de mts frustados k por ca andam...

Como ja foi dito... outros e outras aproveitam-se para se fazer ao piso a caloiros do sexo oposto por não se safarem com a gente k ca ta, outros kerem desmamar, outrso so kerem dar mais umas...

Há mil e uma razões para que esta epoca seja conturbada...

Nem sempre é facil lidar com toda esta situação...

Enfim... mt coisa k dizer sobre este assunto...

Anexo pensa la bem em velhas guardas na nossa academia... aahh!!e segundo fontes continuam a praxar... e ja nem alunos são...

Anexo realmente outro curso???não me digas ktens caderneta pa colares diplomas...

Não com isto defender ninguem mas pa praxar é preciso não so ter matriculas mas tb ter juizinho suficiente pa discernir as coisas.

Unknown disse... 3/10/07 17:09

Deves andar parvo Mictian!!!!

pedlos disse... 3/10/07 17:17

O Mictian não anda... ele É PARVO!!!!

upa_upa disse... 3/10/07 17:21

o proximo do anexo deve ser turismo, só pode!!!

Gasoline Man disse... 3/10/07 17:23

Era uma 'verguinha' de 6mm em aço pelas costas abaixo dessa caloirada que eles andavam finos!

Esta merda de assinar anónimos não tem jeito nenhum....

Unknown disse... 3/10/07 17:33

Ora exactamente, quem tiver algo a dizer q dê a cara!!!
Pedlos, tens razão!!!

MC disse... 3/10/07 18:41

nunca se falou tao bem na ressaca.quem escreveu aquele texto que me diga preciso que me facam uma composição para uma aula de amanha( urgente)deu pa perceber q escreve bem. apesar de nao aprovar que escrevam neste blog anonimos e que critiquem os outros sem talvez saber a realidade das coisas alguns dos pontos referidos nesse texto têm razao.
criticar sem mostrar a cara na minha terra é cobardia

hasta

Anónimo disse... 1/11/07 19:14

Aquele comentário enorme que está em cima sobre a praxe é plagiado do meu blog, como podem conferir pela data:

http://encontrei.wordpress.com/2007/09/29/praxe/

Há pessoas que não têm vergonha nenhuma na cara, provavelmente porque a melhor cara que têm é o cu!

Abraços, e o anónimo que ganhe vergonha no cu!

Enviar um comentário