Novo Look



Como já repararam a RESSACA está com novo "look". Ficamos à espera da vossa opinião acerca desta nova cara e claro sempre a discussão de outros assuntos relevantes. O novo layout da RESSACA é da autoria no nosso amigo Gasoline Man.

7 Responses to "Novo Look"

upa_upa disse... 8/10/07 10:50

este azul sempre ta melhor que o outro verdinho alface.

quanto ao cabeçalho nao tá mau, mas sei que o gasolinas é homem pra fazer bem melhor!

tenebroso disse... 8/10/07 12:32

Estás cá um entendido em cabeçalhos, e o Gasolinas é capaz de fazer melhor, lol!!!

Isto é de mais...

Anónimo disse... 8/10/07 16:35

A Praxe Académica é um conjunto de tradições geradas entre estudantes universitários e que já há séculos vêm a ser transmitidas de geração em geração. É um modus vivendi característico dos estudantes e que enriquece a cultura lusitana com tradições criadas e desenvolvidas pelos que nos antecederam no uso da Capa e Batina. Praxe Académica é cultura herdada que nos compete a nós preservar e transmitir às próximas gerações.

É preciso não esquecer o verdadeiro propósito e filosofia da Praxe Académica. Esta serve para ajudar o recém-chegado a integrar-se no ambiente universitário, a criar amizades e a desenvolver laços de sólida camaradagem. É através da Praxe que o estudante desenvolve um profundo amor e orgulho pela instituição que frequenta, a sua segunda casa.
Mas a Praxe Académica também ajuda o indivíduo a preparar-se para a futura vida profissional. Através das várias «missões impossíveis» que o praxado tem de desempenhar, este vai-se tornando cada vez mais desinibido, habituando-se a improvisar em situações para as quais não estava preparado.
A função educativa também está presente na Praxe Académica. A sanção de rapar um caloiro quando apanhado na rua a partir de certas horas tem origem na intenção de o obrigar a estudar.

Não se pode confundir Praxe Académica com as «pseudo-praxes», executadas apenas por indivíduos ignorantes na matéria. A Praxe não pode nunca ser sinónimo de humilhação ou de actos de violência barata levados a cabo por uns quantos frustrados que não sabem o que são as tradições académicas e só usam um traje para se pavonearem na esperança de serem notados. São indivíduos destes os responsáveis pelo actual estado moribundo da verdadeira Praxe Académica que tem vindo a dar lugar a ditaduras absurdas, um pouco por todo o lado, que partem de ignorantes que desejam que a Praxe seja aquilo que lhes apetecer.
O espírito académico não se trata apenas de festas e de copos.

A Praxe Académica e o uso da Capa e Batina representam humildade e o respeito pelos outros. O Traje Académico deve ser usado com orgulho, mas nunca com arrogância ou vaidade, pois este simboliza a igualdade entre todos os estudantes.
A Praxe Académica tem uma mecânica inerente que, ao ser desrespeitada, acaba por culminar em verdadeiros insultos à tradição.
A própria palavra latina PRAXIS significa prática, modo de agir, o que revela uma estrutura e regras que lhe são características.


A Praxe é dura, mas é a Praxe.
DVRA PRAXIS SED PRAXIS! "

Unknown disse... 8/10/07 16:59

Upa_Upa!!! andas mto fofo com o gasolinas, n sei n!! Humm...´"és capaz de melhor" hihi

Gasoline Man disse... 8/10/07 18:16

gostei do texto do anónimo
onde foi ele desencantar isto

podia era ter assinado!
afinal tá tudo bem escrito.

Anónimo disse... 8/10/07 18:34

Peço imensa desculpa pelo lapso de nao ter assinado

Ass:Anónimo

Anónimo disse... 8/10/07 18:54

Continua assim...

Enviar um comentário