Em relação a ontem penso que foi pouco debatido o assunto em causa, hoje gostaria de "ouvir" a opinião dos bloguistas em relação à nova lei do tabaco! E ficamos também à espera dos R.N´s para saber como foi a noite de ontem.
w w w . a - r e s s a c a . b l o g s p o t . c o m
Anónimo
Comentários (87) | terça-feira, janeiro 08, 2008
| a.ressaca@gmail.com |
87 Responses to "Fumar ou não fumar!"
ora bom dia pessoal...
n kero saber da lei do tabaco, kero saber é onde vamos beber umas minis logo?
Paz e Amor
lei do tabaco ta optima!
tenho curiosidade pra saber como tem estado o chafariz, aquilo costumava ser "irrespiravel", com aquela nuvem de fumo enorme!
Bons dias!
Um tema polemico que possivelmente vai dar mt que falar. Eu sou a favor de nao se poder fumar em recintos fechados a nao ser que haja condiçoes para tal. Acho que é uma questao de respeito e bom senso, sei que vai ser complicado e possivelmente os cafes vao perder mts clientes, mas e para o bem da saude de toda a gente. Ja nao me lembrava de sair á noite e nao ter que chegar a casa e deixar a roupa na casa de banho ou na varanda por causa do cheiro a tabaco.
Concordo com a lei!
Vassouras a varrer o fumo de tabaco dos recintos fechados!
Bom dia..
Fumar ou não fumar, bem todos sabemos o mal que o fumo faz, mas mesmo assim teimamos em continuar a fumar! Sou da opinião que em certos e determinados locais não se deve fumar, como em restaurantes, e locais onde haja contacto "directo" com comidas, mas em cafés, bares e discotecas acho mal! imaginem na Kiss ou Kool ou lá como se chama agora, se tivessemos que sair para fumar um cigarro, de certeza que se não formos um cliente habitual vão-nos obrigar a pagar o cartão porque senão corre o risco de o pessoal por-se na alheta, há casas que tem possibilidade de ter outros espaços reservados a fumadores, e ai sim faz sentido a aplicação da lei, embora a tiragem de fumo seja obrigatória, ainda não ha segundo sei nenhum aparelho indicado ou homologado, para esse efeito!
Uma coisa é certa qualquer dia não vamos poder fumar aqui no blog, com a perseguição que tem sido feita aos fumadores!! Eu não matei ninguém... Vou "matando" com o meu fumo...
Boas Bloguistas...
Pc debatido Ressacas... nao concordo... apenas nao se xegou foi a um consenso...
Anexo aderi à sensibilidade de 2008...
Upa segundo ouvi dizer parece ks fuma no Xafa... A Lei do tabaco é uma porcaria pa nao dizer outra coisa...Pura discriminação...
Concordo kñ s fume nos restaurantes mas em cafes, bares ou discos deviam ser os comerciantes a decidir se keriam um estabelecimento pa fumadores ou nao fumadores...
Inda gostava de saber o pq de por exemplo no Xafa se puder fumar... mas tenh de ver melhor a Lei...
Caros fumadores... sinceramente nao percebo o pq de dizerem que ai em restaurantes tudo bem mas em cafes, discos e bares nao concordo. Pq o principio e o mesmo, pq o fumo prejudica a sauda de toda a gente e nao so quem fuma, caros fumadores tem que entender que ate agora os fumadores eram reis de todos os espaços, pq fumavam e nao se preocupavam se estavam pessoas que nao podem estar nesses ambientes por motivos de saude. Agora vcs dizem.. ai nao podem estar nao vao para la... e eu parafraziando o mister scolari "Eu nao fumo.... e o burro sou eu??" Acho que os bares e as discos tem que criar condiçoes para se poder fumar... ou uma salinha ou os tais extratores de fumo que realmente funcionem nao para ingles ver!
Na minha opiniao, acho que a lei e bem vinda...nao me parece de nada discriminatoria, apenas e uma lei que vem repor a verdade, pq secalhar ate este ano os nao fumadores e que eram discriminados por se quisessem sair terem que mamar com o fumo dos outros, agora simplesmente se pede bom senso e respeito pelas pessoas que estao ao seu redor!
na minha ilha por exemplo são poucos os cafés que "aderiram/cumprem" a nova lei, todos ou quaze todos colocaram o sinal de fumadores, certo é que nenhum tem tiragem de fumo, mas pelo menos uma das partes da lei já cumprem a da sinalização, ehehe... Penso que não tardará muito vão começar as fiscaliações aos estabelecimentos, mas a própria lei não é muito especifica em certos aspectos, veja-se o exemplo dos casinos, como têm muitos interesses por de trás deles ontem mesmo saiu "regulamentação" em que dizem que pode ser criada uma zona para fumo... Também não é por nada mas o director ou presidente ou lá que é da ASAE foi lá apanhado com uma cigarrilha nos queixos...
pois pedlos, talvez nao estejas totalmente esclarecido sobre a lei... os donos dos estabelecimentos podem de facto escolher se querem ou nao que seja um local de fumadores! terão é que ter os devidos extratores como disse o vassouras.
No xafa continua-se a fumar? bem ha quem venda cds piratas, roupa contrafeita... ou eles fizerem um bom investimento nos tais extratores ou entao são mais uns portugueses a trabalhar na ilegalidade!
têm-se falado muito do direiro dos fumadores, claro que os fumadores têm o direito de fumar, desde que nao incomodem as pessoas à sua volta, ja havia quem se preocupa-se em não fumar quando outra pessoa estava a comer à sua beira por exemplo, mas esses representavam 1% ou talvez menos das pessoas que fumam! e se as pessoas nao sabem ser civilizadas, acho muito bem que o estado as eduque!
LOL... a bela da cigarrilha! logo no dia 1 para começar bem o ano! :P
e alguem contratado a espera que ele fizesse isso para aparecer em todos os jornais!
Desculpem lá todos mas a lei é uma boa merda!!!!O exemplo vem de um comerciante q se queixou ás autoridades por um cliente estar a fumar e foi ele q levou com a multa!!!perante isto acho q esta td dito em relação á maravilhosa lei do tabaco...e as discussões e os pontos de vista nunca vao acabar!
A noite enquanto estive presente estava agradavel,a sangria por acaso ate estava boa...foi pena ter acabado tao cedo,ou nao...a partir dai nao sei de mais nada q eu nao tenho a vida daquele pessoal mas deve haver rn's para a continuação....
E alguem viu mais o prof.alvaro????o homem ainda nem tinha jantado e já estava descomunal,q o diga o caloiro da tuna!!!!
Hasta!
Caro seringas.... essa situaçao e mt simples de explicar... ele chamou as autoridades pq havia uma pessoa que estava a fumar e foi avisado e nao acatou o aviso pq segundo o cliente nao havia sinaletica a avisar que nao se podia fumar como é obrigatorio! O proprietario chamou a policia, mas qd ela chegou o cliente ja nao estava presente, e mediante o facto de o estabelicimento nao ter a sinaletica foi multado conforme a lei!
Era a mesma coisa que nao teres tipo o seguro do carro ou os pneus carrecas sei la, e chamares a policia pq um carro bateu e fugiu! e normal que eles te peçam os documentos e claro que se nao tiveres legar apanhas multa!
Nao percebo qual a duvida1
Boas,
Eu como só fumo quando estou bêbado considero-me como um fumador bem activo :-)
A lei é bem-vinda mas acho que está uma valente porcaria pela forma em como está a ser aplicada. (Nada contra objectivos e conteúdo, note-se)
Incomoda-me enormemente chegar a casa vindo de um bar/discoteca mais fumado do que um presunto de porco preto mas não nos podemos esquecer que a sociedade portuguesa é tradicionalmente fumadora e que hábitos enraizados como este demoram o seu tempo a serem mudados.
Mas, principalmente, o que acho errado, é não se ter dado o devido apoio aos empresários da restauração e "da noite" para que todos tenham as mesmas oportunidades. Há muitos cafezinhos que não tem capacidade de, de um momento para outro, investir num sistema de ventilação eficaz. Muitos outros nem sequer possuem espaço para o efeito. Como é que estes vão fazer?! Fechar o tasco?! Atendendo, sobretudo, à questao cultural, concordo perfeitamente com o Pedlos quando diz que devia ser dada a possibilidade de estes escolherem que tipo de espaço querem ter (Fumadores, não fumadores ou misto). Depois, cabe a cada um de nós escolher onde ir. Se assim nao for, uma das partes irá ver sempre a sua liberdade a ser violada.
(Além do mais ainda nem sequer há equipamentos de extracção de fumos homologados pelos organismos competentes.)
Na minha opinião, este extremismo na aplicação desta lei [comunitária] vai originar que, apercebendo-se que estão a perder clientes, empresários começarão a fazer vista grossa a fumadores iniciando um ciclo que remeterá tudo à forma original…fumar a torto e a direito sem qualquer regra ou bom senso.
Resumido, “pode-se fumar? pode! mas é ilegal? é! mas pode-se fumar? Pode mas é ilegal”
Abraços. Paulo(inho)
P.s.-> Estou enganado ou o gasolinas faz anos hj?! Se não estiver, parabéns moço, Se estiver…ups!
seringas deve haver um erro nessa tua história, talvez mal contada por esse comerciante, ou entao um agente de autoridade que nao percebe nada do que ta a fazer e devia era de estar a calcetar as ruas...
para que fiques a saber, se um agente de autoridade entrar num estabelecimento em que seja proibido fumar, e um cliente estiver a fumar, o cliente é multado e caso não exista nenhuma queixa feita pelo proprietario numa delegação da policia este tb será multado, ou seja, se o proprietário tinha feito queixa e tinha pedido ao cliente para nao fumar, não pode ser multado!
não acredites em tudo que ouves ou que lês, pois a maioria das vezes é tudo mentira das pessoas que se tentam fazer de vitimas!
Upa-upa ele foi multado por não ter sinalização da proibição de fumar, que é obirgatória quer seja bar fumador ou não ;)
o proprietario foi multado por nao ter sinaletica no estabelicimento! :P bem multado!
Paulo, se nao tou em erro, ja se fala desta situaçao a um ano pelo menos mas ninguem se preocupou... tipo portugues.. deixa andar! e agora "ai e tal e de um momento para o outro"
pronto, nesse caso nao percebo a duvida do seringas... façam um desenho ao rapaz... :-)
Upa Upa,
História "do Seringas" é verdade tal como é a explicacao do vassouras.
O Homem nao foi multado por ter permitido que fumassem lá dentro mas sim por nao ter os disticos obrigatórios.
No entanto, acho que é uma falta enorme de bom senso e pedagogia por parte do agente em causa. Reforca o que disse anteriormente e a questao do extremismo da lei. Este comerciante nunca mais vai impedir que fumem dentro do estabelecimento dele.
Abraco e Bom ano para todos [tinha esquecido:-)]
Paulo[inho]
Porra... isto ta cd post cd testamento... vou deixar pa qd tiver tempo pa ler...
Upa pa informação do menino o k a lei contempla é k os locais são todos para NAO FUMADORES... mas akeles k tem no minimo 100m2 poderão ter um local k ñ ocupe mais de 30% da area total do estabelecimento reservado pa fumadores. Local esse k tem k tar separado fisicamente do restant espaço e tem k ter uns extractores homologados por uma entidade kningum sabe qual é (como disse o Capitulino) a fazer a tiragem do fumo directamente po exterior...
Upa agora não sei se ha é qq tipo de clausula onde refira excepções... tas a entender??o ca Lei diz sei-o eu...
Sim amigo Vassouras, é verdade. Já se fala há muito tempo e pessoas tem por hábito deixar andar...é igualmente cultural:-)
No entanto nao foram só os comerciantes que deixaram andar mas também as autoridades competentes pois nao deram formacao em condicoes (à policia, por exemplo) nem tao pouco criaram condicoes para que a lei fosse cumprida(homolgacao de equipamentos e programas de financiamento para a compra destes, por exemplo)
Abraco,
Paulo[inho]
caros colegas vocês parecem uns juristas, estou estupefacto! a noite de ontem foi como se costuma dizer: "fofa". Seringas saiu de casa mas realmente ausentou se cedo e já ia acelerado, era da sangria. Em época de eleições para a AEESTGM e núcleo de IC esperava mais gente mas estava agradável, O Xafa tem uma extracção de fumos impecável, recomendo...Parecia funcionar muito bem. O prof. alvaro tentou ainda imitar o tenebroso da semana academica mas este impôs-se e não deixou...Eh!eh!Ainda não referi também que o amigo Cruz esteve por cá e então fomos matar saudades, as dele claro ao Art Nova. Art Nova onde o fumo é proibitivo à excepção de uma sala que bem se pode chamar de chuto, de tabaco entenda-se. Não parecia a mesma, um hábito que vai custar mas vai funcionar.
Medalhas: Quadrupla platina: Prof. Alvaro
sim pedlos penso que seja isso.
no entanto tb nao podemos deixar de pensar nas pessoas que trabalham nesses estabelecimnetos, todo dia a respirarem o fumo dos outros, possivelmente nao irão ficar com uma boa saude... e talvez aqui ainda seja mais dificil aplicar a frase mitica dos fumadores que so vai pros cafes quem quer... esses trabalhadores se tao a trabalhar la é pq precisam e como toda gente sabe não é facil arranjar emprego neste país, por isso e mais uma vez digo que a lei ta optima!
agora tb podemos dar um pouco de razao ao paulinho, mas aí nao estamos contra a lei, mas sim contra a maneira de a aplicar!
Quer dizer q o homem ainda apareceu???estou a ver q perdi a melhor parte...Mictian,realmente ausentei-me cedo,mas o poder da sangria já estava a começar a dar frutos,cheguei com o tacho cheio e sai qd ele estava vazio...tem a sua logica!
Qt á confusao com a noticia divulgada por mim,se calhar foi mesmo confusao,mas nao é por isso q a lei deixa de ser uma merda pq ninguem vai respeitar os espaços,veja-se o exemplo do xafa pq muito boa q seja a extracção dos fumos!!!
Hasta!!!
Seringas parecendo impossível penso que a extracção de fumos do xafa funcionou bem ontem
Esqueci me de falar que o amigo Sebastião também esteve a matar saudades e trouxe um amigo e imaginem, japonês!
afinal o gasolinas faz anos ou nao?
Se ele não se enganou como o jamaicaman, na pagina do hi5 diz que é amanha, mas...
eleiçoes para a AEESTGM, não me digam que é desta que o vila flor se vai candidatar!
Quem sao os candidatos?
ora esta boa...um gajo ja n se pode enganar capitulino.
isto taaki uma discussao acesa.a minha opinião é k a lei faz todo o sentido em restaurantes ou snack-bares mas nunca em bares ou discos.cada um é livre de fazer o k ker e os nao fumadores continuariam a frequentar esses locais sem a minima preocupaçao do mal k lhes faz a saude.
Paz e Amor, tb para os nao fumadores...
Vila flor não é candidato mas ele ontem anda a sondar o povo...
Mas jamaicas... entao estas a por á frente a tua vontade de fumar do que a saude dos que te rodeia? Nao achas isso um bocado mau?
Eu tb gosto de ter uma arma e de dar tiros e vou continuar a dar...e quem nao quiser que nao apareça a frente! estou no meu direito de dar tiros sou livre!
O fumo dos carros também é prejudicial à nossa saúde e ao ambiente e não é por causa disso que eu não deixo de andar de automóvel...
Sei que é uma analogia um pouco estranha mas apeteceu-me, eheh
e como a minha! tb nao tem nada haver:P Mas tb nao andas dentro de casa com o carro lol so mesmo nos parques de estacionamento subterraneos... e esses tem extratores de fumo lol
serão homologados, fica a duvida, ehehe
homologados ou homologos?
Homologados à semelhança dos que se fala agora para o tabaco...
Bem!! a lei do tabaco é do melhor q pode haver e mais NADA...EHEH...
A Noite, estava Fofa como dizia o AMINA.
A extracção do Xafa funciona bem, é verdade!!!
Na Art'nova, há lá uma sala de Xuto..hihi....mas havia tanta gente nessa sala como na outra, o q quebra o ambiente, mas como alguem disse, o q interessa é q consumam(LOL)...
e andava lá o Sebastião com um japones, e eu ainda lhe fui apresentar um primo chines q lá andava a passar musica..EHEH
Medalhas:
Tripla Platina: Prof. Alvaro
Anexo tb se fosses a favor da Lei do Tabaco caia um santo do altar... alias caia era a igreja inteira...
Mas ele é a favor! lol
O primo chines kakakaka
E o burro sou eu?
Opa!! cada um com suas ideias....
Sim...mas ele disse q n gostava dos japoneses..EHEH
vassouras, liberdade com limites.dar tiros é crime, fumar n devia ser
mas aceito e respeito a tua opiniao.
PAZ E AMOR
lol estava na brincadeira jamaica, fumar nao é crime nem ira ser! Ninguem te proibe de fumar, simplesmente nao podes fumar em determinados espaços!
O povo ke vai pa Karvina, faz por la sempre umas amizades pro Orientais. Assim so num flash de uma das leis da fisica, os extremos atraem-s e convergem em Karvina.
Ora a Lei do Tabaco, parece ter sido feita como as outras com papel e caneta, ao passar po computador é ke foi o caos pois eskeceram de copiar os casinos um lapso perfeitamente normal ihhiihhi.
No meu ponto de vista, esta lei pretente tratar os fumadores como animais, pois tal como um cachorro fica a porta de um restaurante o mesmo acontece ao fumador ke nao consegue largar o vicio.
O estado se fosse uma pessoa de bem e estivesse na realidade preocupado com a saude publica proibiria a venda de Tabaco, investindo na recuperação e tratamento dos fumadores. No lugar dessa atitude o que faz o estado portugues como outros estados na europa, aumentam a sua fonte de receita atraves do aumento de impostos sobre o tabaco, os fumadores deixam de ser uma fonte de preocupaçao para os estados mas uma fonte de receita.
Não será estranho que os apoios para as tabaqueiras concedido pela uniao europeia tenha sido aumentado?!
Quem fica benefeciado com isto e por favor não levem a mal esta minha frase são os considerados malucos e a quem é permitido fumar nos proprios hospitais.
Para mim, como nao fumador claro que prefiro, ir a qualquer lado e chegar a casa e a roupa nao cheirar a tabaco...
Atenção q hoje n faltam concorrentes para o prémio de poetas...Vassouras! Cuida-te kerem roubar-te o lugar
E para não esqueçer que as cadeias não tarda muito terão as tão badaladas salas de chuto, mas a droga não é proibida! quem a mete lá?...
Somos criminosos? não...
matamos as pessoas com o nosso fumo? talvez...
mas somos crimonosos? secalhar...
Vamos mas é para a cadeia que ao menos lá dão-nos droga, comida e roupa lavada...
Bem visto Vassouras... contra a Lei do Tabaco... my mistake...
Porra!!!hj o pessoal anda cos dedos soltos... ao k batem nessas teclas...
Pequena curiosidade, Chama-se Nova lei do Tabaco certo?
E quem quiser fumar outras coisas ser lhe a permitido?
E o premio "incediário" vai para Anexo! :P
Pois.... se fumares Erva acho que podes lol
Mas nao concordo ctg Amina qd falas que sao tratados como animais, pq nao acho que o facto de uma pessoa fumar e mais ou menos que outra que nao fuma! A questao aqui e dizer aos fumadores que nao podem fumar em determinados espaços, nao por serem fumadores mas sim pq prejudica as outras pessoas que estao a sua volta.
E uma questao de civismo... digo eu!
Se todos os fumadores fizessem como um Sr. da minha freguesia faz, acho que muitos cafés iam pensar duas vezes se devem ou não optar por ser estabelecimento destinado a fumadores! Então passo a explicar... Ele entra e pede qq coisa para deixar o dono a pensar pede logo uma bebida cara tipo wisky velho, e antes de o servirem puxa dum cigarro e pede um cinzeiro, o dono normalmente diz, aqui não se pode fumar!
Ele levanta-se e diz já não quero o wisky... Ultimamente tem divulgado a ideia, e tem deixado muitos donos de cafés com uma cabeça...
Agora imaginem um grupo de 10 ou mais pessoas todas juntas fazerem isso, o homem até se benze....
Oh vassouras, civismo sim concordo, mas kerer mudar da agua para o vinho de um dia para o outro nao da!
O que eu vejo as portas do Norteshopping é de mais, 20 ou 30 pessoas a fumar a chuva é de loucos é ke nem do lado do continente onde tem o parque de estacionamento se pode fumar pois é um sitio coberto tem uma corrente de ar fenomenal mas nao se pode fumar.
Podiam fazer as coisas muito gradualmente de modo a que os fumadores fossem deixando o vicio, primeiro os restaurantes cafes, depois outros espaços. agora assim ficam sem alternativas por um vicio para que em tempos foram induzidos a praticar!
Eu acho q os nossos governantes deviam vir ao nosso blog,pelo menos aqui discutimos as coisas e tentamos ser o mais correctos possivel...eles!bem,eles fazem as leis e os outros q se desenrasquem...como sempre aliás!
Gostava era q o pessoal começasse a fumar charros por ai a ver como era...a lei é só para o tabaco nao é?
Hasta!
http://www.uma.pt/portal/html/noticias/825/lei_37_07.pdf
Ora agora dediquem-se a erva, e deixem o tabaco para os meninos.
Entao se agora alguem entrar a fumar um charro num bar como é?nao é proibido pois nao?será q isso esta reflectido na nova lei?é uma duvida q tenho....
um charro tb tem tabaco ... a nao ser que seja mesmo so erva! lol
Bem.. nesse caso de xarritos so com erva ou outro estupefaciente qq deixa de tar em vigor a Nova Lei do tabaco para se aplicar a lei k refere ke proibido o consumo de drogas... digo eu... nao???
é por isso co melhor é comer chocolate e ta feito...
"comer chocolate" -> para os mais anjinhos a que dizer que nao estamos a falar de Nestle lol
Isto é que vai aqui uma discussão...Morte ao tabaco, acho muito bem! Assim tem mais piada fumar...Eh!eh! Em Portugal não é proibido o consumo de drogas desde 2001 penso eu...
pah nao li a lei 37 de 2007 de 14 de agosto ate ao fim mas de uma maneira geral so vejo la tabaco, tabaco, componentes de tabaco, publicidade ao tabaco,
Mictian em Portugal nunca foi proibido o consumo de drogas... desde k nenhum agente da autoridade te veja...
2001? foi apartir dessa data que largas-te o tabaco!
Não queria dizer nenhum disparate mas penso que foram os Portugueses que trouxeram o tabaco para a Europa na altura dos descobrimentos, e agora proibem-nos, se o Vasco da Gama e outros soubessem, não tinham ido para aqueles lados, ehehhe
Acho q vou dedicar-me á plantação de erva...ainda vai ser mais rentavel a partir de agora!!!
mas o chocolate pode ser como aquele q encontraram lá para os lados do pedlos????
agora sim fala-se de merdas interessantes na ressaca...a erva...a cura de todos os males.se voces fumassem tava td na paz e n havia discussao nenhuma.
Paz e Amor, e mta mta PAZZZZZ...Ta-se bem
julgo ke o consumo de drogas nao é considerado crime, o trafico sim!
Entao agora é q vai ser um ver se te avias....siga a rusga!!!!
Ora bem.... a mim nao me importa o conteudo o que importa e o fumo.. ja para nao falar do cheiro do charuto!
atao ide consumir a beira de um agente da autoridade... nao creio ks va preso...ñ exageremos mas uma coimazita nao sei nao...
69...
o consumo de drogas leves em Portugal deixoud e ser proibido desde 2001, antes era mesmo proibido pedlos
o pessoal agora em vez de cravar um cigarro,vai começar a cravar erva....tb esta bem!Grande País o nosso!!!!!!!!!
O salazar deve estar em pulgas para sair da campa...é o q se consta em santa comba dão!!
ehehehe, alguem esta com ideias de chegar aos 100 hj?
Nao é por nada,mas a RESSACA voltou aos bons velhos tempos!!!
Parabéns ao administrador pelos temas postos nestes dois ultimos dias para discussao...já repararam q os agoirentos nao apareceram por cá?
Mictian nao tou a dizer k é.... apenas digo kas coisas nao devem ser bem assim... consumir e ninguem dizer nada....hhmmm... ñm xeira...
É verdade... tenho um colega de ekipa k na semana passada multou um certo senhor k, segundo ele, tem uma mania dos diabos...
A multa foi por vir a conduzir e a falar ao tlm... plos vistos tentou safar-s mas qd viu knada podia fazer virou-s ao meu colega dizendo "Eu nao me eskeço da sua cara!!" e continuou a resmungar dizendo "Isto é por causa das cores!!"... Por acaso o meu amigo gravou a cena mas ainda nao ouvi...
E esta é um pc da historia da multa ao... Sr. Jesualdo Ferreira...
fod******tu és xato, se alguem diz ou deixa de dizer nao sei. consumir drogas em portugal não é crime...e nao sou eu k digo é a lei.
75
É pá nao se batam agora,acabei de gabar os comentarios e pumba!veem logo estragar isto,ai!!!!!
Viva a erva!!!!!!já estou como o jamaicas...
Hasta pessoal,ate amanha!!!
E já agora fumem erva!!!!
E planos para hj?
E q estavas á espera seringas!!! o normaldo pedlos, ja se lhe acabou a sensibilidade 2008
Porra!! e kem é ks ta a bater???Mictian nao tou a dizer nem nem sopas.. so tou a dizer ks um bofia ve alguem a consumir nao diz nada...Nao tou a insultar ninguem... la tais vos a distorcer as coisas... arre!!
Ha pc disse chocolate mas tb podia ser polvo...
Anexo normaldo??
exactamente, fumeme erva.boa seringas
Paz e Amor
"normaldo queria dizer Normal do"
Parece cos dedos se cansaram...
com esta nova lei, vejam os perigos que um fumador corre!
http://www.youtube.com/watch?v=QHXgLKdzHS4
LOL
isto hoje anda animado por aqui. em relação á proibição de fumar em cafes e em restaurantes acho que foi um corte muito radical ,pois nem todos têm as condicoes necessarias para se puder fumar la dentro ou capital suficiente para investir no seu estabelecimento. relativamente aos restaurantes estou de acordo. mas como todas as leis temos de respeitar ou nao?. hi hi
hasta
Duas gajas boas, mas mesmo boas, resolveram brincar com um velhinho de 80 anos:
- Oh Avozinho, o que fazias tu com duas gajas boas como nós ?
Diz o Avô: - Com duas não fazia nada, mas com 4 ou 5 abria uma casa de putas...!
Fumar faz muito mal eu k o diga mas faz bem a k fuma.....
Enviar um comentário